terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Olfato

Gostaria de dedicar essa minha postagem ao meu olfato. Como algumas pessoas sabem, eu estou com metade da lingua insensivel (nao sinto dor, gosto, nada) devido a uma cirurgia que eu fiz antes de viajar. Um conselho: nunca facam esse troco, seu nervo pode romper e vc nunca mais sentir gosto de nada. (Desculpe minha querida cunhada, que estuda odonto). Dai acho que pelofato de eu nao sentir o gosto de nada do lado direito da lingua, meu olfato agucou. Outro motivo, de acordo com Nicole, e que no inverno alguns cheiros se destacam mais devido ao frio.
A questao e que eu to sentindo varias coisas interessantes, to comecando a ter tato pras coisas atraves do olfato. (me ferrava na 4° serie pra decorar essas coisas). Isso ta me trazendo muitas sensacoes boas e ruins. A comecar pela ruim, um dia dentro do onibus entraram duas mulheres de certa idade e ambas muuuuuito perfumadas. O perfume era horrivel e elas ainda sentaram perto de mim. Pois e, sem exagero (se e que isso e possivel comigo) quase desco antes pq num aguentava. O problema e que qualquer pessoa com perfume me deixa muito aperreado. Entro no meu WG e sinto o cheiro do que o povo ta cozinhando e sei logo os ingredientes, quando eu os conheco. De longe ja tenho uma ideia do que vai ser servido na MEnsa(refeitorio para os estudantes).
Porem o mais legal de tudo e que eu to comecando a reconhecer o cheiro de lugares. z.B o cheiro do meu quarto, o cheiro de uma das salas de aulas minhas.
Quando eu voltei esse domingo, de Köln pra Tübingen, reconheci o cheiro da cidade e isso e muito legal.
Falando em Köln, e uma cidade cheia de historia, pois parece que e a segunda cidade alema. Foi uma colonia do imperio romano e onde se cava se acha coisa dos romanos. O interessante e que eu e Nicole entravamos nas igrejas gigantes, grandiosos monumentos, mas ficavamos mais interessados no subsolo desses lugares. Uma das igrejas tinha uma outra igreja subterranea que tinha um cheiro bem caracteristico. Cheiro de que faltava um pouco de naftalina.
Apresentei um trabalhozinho em alemao. Chamam de Referat. Foi sobre Baden-Württemberg, o estado onde eu estou morando. Foi bonzinho, o professor disse que gostou no geral e parabenizou. Sim, o trabalho foi em grupo.
Hoje comprei Earl Grey. E um cha ingles, mais cheiroso de todos, e muito bom.
Sabado vou pra Franca. Hehehe!!! Arrumei uma viagem pra Franca por €11,-.
E aqui bem pertinho e e so pra passar o dia num mercado de Natal. Esses mercados tem em todo canto, mas parece que o de la e bem grande e bem conhecido. O nome da cidade e Straßburg e ainda nem vi fotos dela.
Vou passar um tempo com Nicole no recesso daqui da uni. A gente vai pra Praga, Dresden, passar o ano novo em Berlim e depois voltamos pra Hamburg.
Falar em Hamburg... Conheci a famosissima Reeperbahn. E um bairro la tipo o red light district da holanda. E muito bom. Bar, musica, gente em todo canto. Dava pra sentir o cheiro de """pecado""" e corrupcao no ar. (leve isso apenas para o codigo moral cristao).
Ver um pouco de cidade grande e "nojenta"(ta dificil encontrar adjetivo pra isso) me fez muito bem, principalmente morando em Tübingen. Gente bebada, muito louca, um monte de prostituta, dancarinas de Pole dance e tudo isso que alguns segmentos escrotos (esse adjetivo eu gostei) da sociedade condenam!

10 comentários: