segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cambridge






Acho que estudar num lugar como esse inspira. Acho tambem que a liberdade fornecida por um lugar como esse fomenta a criatividade e, talvez, a genialidade. Como eu ja tinha falado em posts anteriores, as criancas sao mais livres e aproveitam mais a vida, exercitam a criatividade e provavelmente isso tem uma repercussao enorme na educacao delas.
Ate eu abrir o jornal pela ultima vez aqui, eu ter lido um site de noticias o Brasil nao tinha ate entao "produzido" nenhum Nobel. Pois e, acho dificil produzir genios num ambiente infantil ruim como no Brasil.
Tenho sorte assim como Nicole de ter vivido em familia europeia, mesmo por pouco tempo no meu caso, e poder perceber as diferencas que eu acredito serem cruciais no desenvolvimento de um povo.

Ai vao algumas fotos!

4 comentários:

  1. É verdade, o modo como as crianças são criadas aqui na europa auxilia muito desenvolvimento delas... não acredito que isso seja culpa dos pais brasileiros, e sim da violência no país que desencadeia em insegurança e proteção excessiva.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sobre o Brasil não ter produzido nenhum Nobel... "relaxa, tô estudando pra isso".
    HAHA

    ResponderExcluir
  3. A segunda foto me lembrou o laguinho da federal :P

    =**

    ResponderExcluir