sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Endlich Deutschland (Enfim Alemanha)

Ontem, Dia 17, eu voei de Birmingham pra Hamburgo. Foi tudo muito tranquilo. Conor e a mãe dele foram me deixar no aeroporto
de lá e aqui em Hamburgo a família de Nicole veio me pegar.
A imigração aqui foi bem mais tranquila, o cara perguntou quanto tempo eu pretendia ficar, carimbou meu passaporte e deu bom dia.
Aí ficamo eu e Nicole brincando com os pirralhas até que chegamos em casa e brincamos mais ainda. Falei com meu sogro e minha sogra
pelo PC e dormi rapido pq tava cansado.
É bom falar português com alguém pessoalmente. Foram 15 dias sem isso.
Com Conor, o inglês que ficou na minha casa em Olinda por 4 meses, eu fui para Durham e para Newcastle. Necastle é quase na Escócia.
Durham é a cidade onde Conor faz Universidade e, claro, lá ele tem uma casa alugada em que a gente poderia dormir. É uma cidade pequena mas muito bonitinha. A catedral de Durham é a maior avacalhação arquitetônica que eu já vi. Por muito tempo, antes de se construir os arranha-céus de hoje em dia, a catedral foi o maior prédio do mundo, podendo ser visto a milhas de distância. O legal também é que como Conor estuda lá ele sabe da história local. Claro, uma catedral de aproximadamente 900 anos tem muita história. Acho que foi a contrução mais impressionante.
Para os que gostam de Harry Potter, várias cenas do filme foram gravadas nessa catedral. Inclusive eu reconheci uma cena.
Durante todo o tempo na casa de Conor eu fui muito bem tratado e comi coisas muito boas. Queijos, cervejas, comidas bem apimentadas etc.
Terça eu vou pra Tübingen e vou me estabelecer por lá. Parar com a vida de viajante :( Pelo menos por enquanto.

Um comentário:

  1. Fotos, por favor?
    Logo a vida fácil vai acabar, hein?! Qual a sensação? HAHA
    :*

    ResponderExcluir