quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Escrever




Obviamente a primeira viagem pra Europa com certeza sempre ha o que falar. Primeiro ponto: eu nao desaprendi a escrever, e que aqui num tem nada no teclado, so as letras. huhua.
Bom minha viagem Sao Paulo Amsterda foi ate boazinha. O espaco entre as poltronas e ridiculo. Digo, sao feitas sob a encomenda de uma pessoa de 1,5m, ou seja, ideal para Nicole. Essa parte foi horrivel.
Tive meu primeiro contato real com o Holandes, que ate da pra enternder varias coisas escritas, pois se parece bastante com o alemao. A KLM, a empresa aerea pela qual eu viajei e holandesa e no aviao os avisos eram em ingles, holandes e portugues. Agora um detalhe importante: a tripulacao notou que alguem tinha fumado no banheiro e, claro, reclamou no microfone, mas reclamou apenas em portugues... Por que sera?
Chegando na Alemanha, a familia alema de nicole nos pegou no aeroporto e nos tratou muuuito bem. Passamos otimos momentos juntos, todos sao muito gente fina, pelo menos ate agora. Eles me levaram no aeroporto pelo qual eu vim para Londres.
Claro, nossas bagagens nao chegaram conosco, ai foi um saco pq no outro dia eu tinha que ir pra londres e sem minhas coisas tudo seria mais dificil, mas depois de no's fazermos a queixa num alemao misturado com ingles elas chegaram no outro dia a uma da tarde.
Depois fomos pra Luebeck uma cidade antia alema... muuuuuitooo linda, comemos num restaurante tipico alemao muito bom cuja conta final pagaria quase um mesde estadia em Tuebingen, mas claro, nao paguei.
Ai vim pra Londres(o voo parece uma feira, os comissarios ficam vendendo coisas o tempo todo dentro do aviao. O ingles da tripulacao e impossivel de entender. Muitos nao europeus nesse voo) e o primeiro incoveniente: o cara da imigracao ficou me fazendo um monte de perguntas, me pediu pra mostrar meus cartoes de credito meu dinheiro etc... A questao era que eu nao tinha o endereco de Rachel cmg pq ela ia me pegar no aeroporto, entao nao seria necessario. Mas depois de uns 10 min de perguntas depois de uma viagem de 1hr e 40min de Hamburgo ate Londres o cara la me deixou entrar. Ter passaporte brasileiro e um saco.
Depois que sai da parte onde se pega as mala... Rachel estava me esperando... Que feliz, pouca gente sabe quanto eu gosto da minha gringa sister. uahuahuah!! Ela me trouxe pra casa dela, na verdade a mae dela que dirige, tomamos cha ingles e depois eu fui dormir. Outra coisa estranha: para mim, dormir sem o som de um ventilador ou ar-condicionado e terrivel. E um silencio absoluto que chega a doer no ouvido. Eu to demorando muito pra dormir depois que deito.
Hoje 13th, Rachel me levou pra bater uma perna por Londres. E uma cidade muito interessante e tem de tudo. Fala-se mais outras linguas do que propriamente ingles, dada a quantidade de estrangeiros. A cidade e cara sim, pois e libra. Tirei mais de 150 fotos, lugares fantasticos. O museu de londres e dukralho( a expressao de fato merecedora).Obviamente que eu vi brasileiros na rua, detalhe: foi Rachel que os reconheceu pq eles tavam falando portugues.
Depois de passar umas 5 ou 6 horas andando e visitando os lugares eu e rachel tomamos uma cerveja muito boa num PUB perto do museu. Ai viemos de volta pra casa e agora eu to escrevendo...

That's all for a while.

5 comentários:

  1. como assim, zero comentarios?? eu tinha comentado ja!! la vai again:
    Fico muito feliz em saber que vc ta gostando!! Beijao e muitas saudades. Sim, esqueceu Germano aqui nee safado?!

    ResponderExcluir
  2. Paceeeli, não paro de encher a paciência de Ludy perguntando por tuu!! Bom, tô muito feliz por tu - acho que recebesse minha mensagem, né? Acredito que ainda estavas ainda por SP. bjo enooorme ^^

    ResponderExcluir
  3. dá um jeito nessas fotos azuis porra! deve ter alguma coisa mal ajustada na camera. to detonando os ultimos saquinhos de cha que deixasse aqui... aquilo é mto bom. manda um abraço pra rechel e aproveita aê!

    ResponderExcluir
  4. Tua gringa siter nada, NOSSA! Tô morrendo de saudades de Rachel, diz isso pra ela? Entregasse os presentes? E a carta? Como é que tá Janet? Como é que tá sendo a experiência de ver os carros do lado ao contrário nas ruas e avenidas? Quando vais encontrar Conor? Dá pra colocar uma foto de Rachel aqui? Ah, e.. como tá sendo escutar British English por todo lugar? Tá sendo maravilhoso? *-*

    Interessante o comentário sobre a KLM e o fato de que só falaram em português.. brasileiro só se lasca, dica.

    Como assim esqueceu Germano? Adorei o vídeo dele de Moonwalk, by the way.

    P.S.: Akerlof agora está sempre deitado em minha cama acompanhado de Nini. Aparentemente não estás sentido saudades de nenhum dos dois, né? HUAHAUHAu

    ResponderExcluir