domingo, 23 de agosto de 2009

Mais coisas e outras observacoes

Hoje fui na floresta de Sherwood. E a floresta de Robin Hood. Vale mais o peso historico e tal de saber que tanta coisa aqui e tao antiga e que varias coisas aconteceram ao redor daquele lugar em que se esta no momento. Pensei que era so eu que pensava isso, pois sempre vivi num pais relativamente jovem, mas nao. A mae de Conor fez exatamente a mesma observacao.
La na floresta de Sherwood tem uma arvore de carvalho de mais de 800 anos, e a plaquinha la dizia que mais de 500.000 pessoas a visitam por ano em media. Foi quando eu tava tirando fotos dessa arvore que Sheila (mae de conor) fez essa observacao. Muito legal morar num lugar que ''pulsa'' Historia.
Os pais de Conor e toda a familia dele sao muito legais. Da pra conversar de tudo com eles o dia todo e dificilmente falta papo, politica, nacionalidade, viagem, plano, comportamento, economia. Isso e bom pois meu ingles ta bem melhor do que antes de eu chegar aqui, apesar de meu motivo de vim a Inglaterra nao ser o ingles.
Uma coisa que eu notei aqui e que as pessoas aparentemente aproveitam mais a vida. Os parques estao sempre cheios de criancas correndo, as pessoas passeando com os cachorros(muuitos), pessoas praticando diversos esportes (alguns cujo nome eu nem sei). As criancas sao sim muito mais livres, vejo os pais deitados num tapetezinho, comendo alguma coisa e um monte de pirralha correndo pelos parques, com roupa de Robin Hood e tal. Acho que aqui os pais ficariam logo paranoicos olhando ao redor se alguem vai querer sequestrar a crianca ou algo do tipo.
As atracoes turisticas aqui sao infinitas, e sempre estao cheias. Isso por exemplo nao acontece ao meu ver no Brasil. Lugares como parques, museus e outras atividades turisticas ou sao muito poucas, ou estao em pessimo estado, ou quando nem um nem outro, estao em geral vazios.
Aqui quase toda casa tem um espacozinho atras, um jardim, que quando o tempo ta legal eles fazem um tipo de churrasco. E muito bom. Fazem o churrasco, salada, um monte de tipo de molho, um monte de tipo de queijo, um monte de tipo de vinho, um monte de tipo de cerveja... Quando comeca a escurecer um pouco ai acendem velas e comeca a esfriar, e muito agradavel. Acho que e um tipo de coisa comum por aqui, pois as duas familias em que eu fiquei ate agora fizeram isso mais de uma vez.
Pois e. Conor chega amanha de um festival ai. Esses festivais duram dias. Ai terca a gente vai pra Durham, a cidade da universidade dele. Ele tem uma casa la, tem praia e tudo, tomara que seja legal. Todo mundo ate agora disse que Durham era uma cidade muito agradavel tambem, disseram que nao tem tanta coisa, mas que me agradaria, pois eu gosto de ver arquitetura esquisita e antiga.
Ontem eu a mae e a irma de Conor fomos a uma casa que pertenceu a segunda mulher mais poderosa da Inglaterra na epoca de Elizabeth. Ou seja, ela so perdia pra rainha. A casa da mulher e uma coisa absurda. Todos os moveis trabalhados nos minimos detalhes, perfeitos. Muitas obras de arte, paisagens belissimas etc. Gostei muito. Tem tambem a antiga casa dessa mulher, que hj ta em ruinas. Ai quando a gente entra a gente recebe um radiozinho e vai apertando os numeros na ordem e o radiozinho ai contando a Historia. E tudo muito bem pensado e preservado. Realmente Fantastico.

Por enquanto e so. Ainda to devendo varias fotos, mas em breve eu as coloco aqui. Inclusive as de Cambridge.

Um comentário: